Matrix nas mãos de outra pessoa foi cogitado pela Warner
Muito antes do anúncio oficial de Matrix: Resurrections ganhar vida, houve rumores sobre a franquia cair nas mãos de outra pessoa que não fosse Lana Wachowski. Assim, em entrevista ao Collider, o produtor James McTeigue afirmou que a Warner considerou levar a série para as mãos de outra pessoa, confirmando, assim, os rumores.
“Sim, isso foi real. Existiram algumas versões por aí. Mas acho que o destino ditou que a história de Lana veio no momento certo, e a Warner Bros. estava disposta a seguir em frente com essa história.”
“Olha, acho que quando você tem uma franquia com esse potencial de fazer dinheiro, sempre existem conversas. Da mesma forma que o universo Marvel gira e se repete, e temos o Homem-Aranha, Homem de Ferro ou Thor. Sempre há potencial em atualizar esses filmes, somente pela possibilidade de fazer dinheiro e contar novas histórias. Eu não deveria dizer, mas é um pensamento totalmente fiscal. E sim, existiram outras versões [de Matrix 4] por aí, mas elas não eram as versões certas. Então quando Lana eventualmente se aproximou e disse ‘olha, estou interessada em fazer outro filme’, é claro que o estúdio apostou na cineasta que foi a gênese de Matrix.”
Em adição, Matrix: Resurrections não foi tudo aquilo que esperávamos, dado o retrospecto da trilogia original. E sua bilheteira reflete muito isso. Por fim, a chegada do quarto filme da franquia já tem data de estreia no HBO Max e aqui no Brasil chegará ao serviço apenas em 2022.
Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo do cinema clicando aqui.
Fonte: Collider
Mais notícias:
Bridgerton: 2ª temporada estreará em março de 2022 – Veja data!