O que será que a Maxis está aprontando?
Conhecida atualmente como o “estúdio de The Sims”, a Maxis tem uma história que vai bem além do jogo. No passado, ele criou experiências como Sim City e Spore, que exploravam os limites do que um simulador podia fazer. Agora, parece que a empresa vai deixar os sims um pouco de lado para finalmente explorar um projeto inédito.
No LinkedIn, a empresa publicou que está procura de um diretor criativo para uma nova propriedade intelectual. Embora ainda não saibamos o que ela está preparando, a vaga já deixa alguns indícios. Segundo a descrição, a Maxis quer “desenvolver um game como um serviço ao vivo de longo termo”.


Quem se interessar pelo cargo deve ter alguma experiência em criar jogos para PC e plataformas Mobile. No entanto, isso não é garantia de que o novo projeto seja feito somente para os dois meios. Parte da EA, a Maxis também tem investido pesado em consoles nos últimos anos.
Maxis Austin
Enquanto a Maxis é baseada em Redwood Shores, na Califórnia, ela pode estar expandindo suas atividades. O novo projeto deve ser desenvolvido em um novo escritório em Austin, Texas, no qual a EA tem uma base. Quem topar o desafio vai ter que lançar um novo jogo, além de monitorar e gerenciar sua evolução.


Embora um novo projeto da Maxis seja surpreendente, a base na qual ele vai se calcar não tem essas características. Desde o início dessa geração, a Electronic Arts definiu que os “games como serviço” são seus focos. Enquanto isso deu certo com FIFA, ela também viu fracassos como Anthem e Star Wars Battlefront II em seu portfólio.
De certa forma, The Sims 4 e suas várias expansões também parecem seguir mesma filosofia de oferecer conteúdos frequentemente. Resta esperar para descobrir o que o futuro reserva para a Maxis e seu novo projeto. E, claro, torcer para não termos outro desastre como o Sim City de 2013 chegando a nossas mãos.
Fonte: PC Gamer