

O mercado interno de jogos no Brasil tem crescido a cada ano, e isso já não é novidade. Os números são relevantes, cerca de 25 a 30% ao ano. Esses números fizeram com que a Sony mudasse de ideia e começasse a produzir o PS4 aqui em terras tupiniquins, com isso o preço intimidador do console com certeza será reduzido.
Infelizmente esse mercado ainda é mais expansivo para quem consome, e a produção no mercado brasileiro ainda é um tanto escassa, são 200 empresas que produzem dentro do país e entre elas, a maioria é voltada para jogos mobile mais simples. Em 2013 10 dessas exportavam seus jogos, este ano já são 48.
De acordo com o diretor executivo do Big festival, Gustavo Steinberg, esses números só não são ainda maiores por falta de profissionais capacitados, mesmo em jogos mais simples, é preciso profissionais que saibam exercer suas áreas com a máxima facilidade e eficiência.
Com isso, temos em nota, como o mercado de games é expansivo mesmo aqui no Brasil. Em função disso, áreas como designer de games, programadores, – entre outras áreas referentes a games – tem uma grande chance de crescimento na próxima década.
Confira uma matéria feita pelo jornal da Globo que exalta o crescimento do mercado de games no país.