A pandemia deu um impulso nos videogames
Um levantamento da Ampere Analysis, divulgado pela Gamesindustry, revelou que o mercado global de games bateu recorde histórico em plena pandemia do novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados, o segmento (que inclui hardware de console e conteúdos de jogos e serviços) cresceu 19% no ano passado, com o mercado movimentando US$45,2 bilhões em 2019.
A Sony manteve sua posição de líder em 2020, representando 46% do mercado global de consoles, contra 49% em 2019. A Microsoft se manteve estável, como nos anos recentes, e com sua participação de mercado oscilou 1% negativamente, ficando em 23%.
Esta ligeira diminuição nos ganhos de Sony e Microsoft beneficiou a Nintendo, que representava apenas 31% do mercado de consoles em 2020. Dessa forma, o aumento teve esse crescimeno graças aos 26 milhões de consoles Switch sendo vendidos em apenas um ano. Cerca de US$7 bilhões foram gastos em hardware da Nintendo no ano passado.
Número só tende a subir
Assim, olhando para o software mais especificamente, 50% dos gastos do consumidor foram com os consoles da Sony. Em termos de vendas de jogos físicos, no entanto, não torna-se surpresa que a Nintendo tenha assumido a liderança, embora a Ampere Analysis tenha notado que “o negócio de jogos digitais da Nintendo cresceu substancialmente em 2020.”
O conteúdo digital em geral continuou a ganhar impulso em 2020, representando 67% dos gastos com jogos em 2020, ante 59% em 2019. A tendência mostra que este número tende a ficar cada vez maior, no entanto, considerando que a pandemia está acelerando o processo. Ademais, a previsão da Ampere Analysis é bem otimista com a expectativa de um novo recorde histórico para 2021, pois espera-se que o valor total alcance US$58,6 bilhões até o final deste ano.
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Fonte: Games Industry
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