

Game de cartas da Blizzard tem tudo pra bater records de downloads na Google Play Store
Finalmente Hearthstone chegou aos dispositivos com Android, após estar disponível no PC, MAC e iPad. A novidade abriu um grande leque de possibilidades para a Blizzard, que viu sua audiência aumentar e se expandir para outros territórios mesmo com o jogo estando disponível apenas para Tablets e não para smartphones.

Apenas para se ter uma ideia, Hearthstone foi o 25º jogo mais rentável para Android na Finlandia. O jogo também entrou para o top 100 dos jogos mais lucrativos em 19 países, incluindo mercados importantes como o Canadá (onde aparece na 56ª posição) e Reino Unido (surgindo na 92ª posição). Nos Estados Unidos, Hearthstone aparece como o 89º jogo mais rentável do Google Play.
Lembrando que nada disso inclui as versões de PC e MAC, que devido a grande audiência da Blizzard nestes dispositivos, são de longe os mais rentáveis para a companhia. Vale lembrar também que o jogo é gratuito e toda a renda obtida é com a venda da expansão mais recente e dos pacotes de cartas.

Com Hearthstone indo tão bem no iPad e agora nos dispositivos Android acima de 6′ polegadas, o jogo tem o potencial para alcançar o que os analistas já previam. Em fevereiro, o analista da Cowen & Company Doug Creutz disse que Hearthstone tinha o potencial para fazer 200 milhões no ano fiscal da Activision Blizzard. A desenvolvedora por sua vez se diz feliz com o desempenho do game, mas não fornecerá nenhum número tão cedo.
As coisas podem ficar ainda mais legais para a Blizzard no ano que vem, onde a empresa pretende lançar Hearthstone para iPhone e smartphones Android. Levando em conta que a base instalada de smartphones é maior que as de Tablet, nem consigo imaginar onde chegará o sucesso do game da Blizzard. No momento eu estou jogando Hearthstone em um Tablet Android e a experiência é excelente! Inclusive, me deixe terminar logo este post pra jogar uma partidinha hehehehe!
Nós fizemos a análise de Hearthstone para PC e o game foi muito bem em nossa crítica. Leia aqui e deixe sua opinião sobre o game e o fantástico momento que a Blizzard passa com este projeto.