

Apesar de todo o problema envolvendo o Pai Kojima, criador da série Metal Gear e a Konami, parece que as coisas estão andando de forma acelerada pra franquia. Com a fase final de desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e a confirmação que a Konami já quer começar a trabalhar em outro jogo, surgiram novidades do primeiro filme baseado na série, que está a cargo da Sony Pictures.
O estúdio está montando a equipe que ficará responsável pela adaptação e de acordo com o site Deadline, o escritor será Jay Basu. Como é possível conferir no IMDB, o escritor não possui nenhum trabalho importante que possamos levar como base, porém Metal Gear já possui uma linha de história bastante complexa e muito rica, o que pode facilitar a vida de qualquer pessoa que venha a escrever ou adaptar a mesma história para o cinema. No entanto é aí que muitos filmes se perdem e as adaptações não ficam boas.
Há rumores que dizem que Jordan Vogt-Roberts, que é conhecido por seus diversos trabalhos na TV, venha a ser o diretor do filme. Nada ainda é falado sobre a possível participação de Kojima. Apesar do Mestre sempre dizer que adora cinema, sua saída da Konami é tão certa que até seu envolvimento com o filme pode estar em risco.
Ainda é um mistério que parte da saga Metal Gear seria adaptada para o cinema, mas eu chutaria que seria o primeiro jogo do PSOne. Tem uma história e estrutura muito propícia pra isso, criaria um mistério em torno de Big Boss e abriria possibilidades para um filme ainda melhor no futuro.
No entanto, é difícil afirmar o que pode sair daí e também não podemos pensar que sem o Kojima a série não possa continuar ou traçar novos rumos como o próprio cinema. Existe uma base sólida na franquia, uma receita, que se seguida poderá render ótimos frutos no futuro. E como o filme não começou a ser nem produzido, ainda existem muitos detalhes para serem fechados. Vamos ficar de olho!