

A Konami divulgou um comunicado onde avisa os jogadores que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain pode passar por um problema bastante desagradável. Um bug pode ocorrer quando Quiet – a soldado semi nua – está junto com Big Boss em certas missões.
“Em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que foi lançado no dia 1 de Setembro de 2015, há chance de o save game corromper e se tornar inútil se você estiver jogando com Quiet na missão 29 ou na missão 42.” – diz o comunicado.
Segundo a Konami, a situação pode ser evitada ao não selecionar a personagem como uma “parceira” nestas duas missões. A companhia ainda se desculpa no mesmo comunicado e diz que vem procurando solução para o problema. O erro pode ocorrer em todas as plataformas.
Vale lembrar que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Portanto, fique ligado e não dê sorte para o azar, não use a Quiet nestas duas missões. Esse é um jogo muito longo, cheio de detalhes e perder um save game numa destas duas missões pode estragar por completo a sua experiência.
É sofrível ver que um jogo que está há tantos anos em desenvolvimento ainda possa ter um erro tão grave como este. The Witcher 3 passou pelo mesmo problema, mas se reservava ao Xbox One. Será que as desenvolvedoras estão economizando no departamento de testes dos novos games?