Pois acabamos de anunciar um filme de Dynasty Warriors e agora, vejam só vocês, anunciaram a adaptação dos games para o cinema do game Metro 2033.
Os produtores Michael De Luca e Stephen L’Heureux se uniram juntamente com o autor do livro, de mesmo nome do game, Dmitry Glukhovsky, para realizarem essa produção.
Segundo o site Variety, De Luca e L’Heureux vão produzir o filme, com o apoio de Eugene Efuni, um dos idealizadores do projeto.
Para quem não sabe, Metro 2033 é um Romance criado pelo escritor Russo, Dmitry Glukhovsky, que também deu origem a dois games: Metro 2033 e Metro: Last Light. “Tanto o livro quanto eu temos estado à espera deste momento nos últimos 10 anos,” disse Glukhovsky. “Sempre fui extremamente cuidadoso com a possibilidade de entregar o meu bebê a produtores de Hollywood para que fosse adaptado para uma longa metragem, mas sinto que está agora nas mãos certas. De Luca e L’Heureux têm uma grande visão para este projeto, e é para mim uma honra poder trabalhar com eles.“
A história de Metro 2033 tem lugar no futuro, onde um homem chamado Artyom sobreviveu à Terceira Guerra Mundial escondendo-se no Metro de Moscou.
A onda de filmes para jogos voltou e isso normalmente daria um pouco de medo, porém dessa vez parece que os produtores estão tendo um pouco mais de noção na realização dos projetos (APARENTEMENTE). JJ Abrams por trás de Portal e Half Life, Fassbender por trás de Assassin’s Creed, grande nomes a frente de World of Warcraft, enfim, são coisas que nos animam e trazem grandes esperanças para nós fãs, que só pedimos uma boa representação.
A ideia de Metro é ótima, a plot é muito boa e existe conteúdo de sobra nos games com Referências visuais e nos livros, na parte narrativa.