Advertisement
Cinema/Séries/TV

MGM está na mira da Netflix e Apple

Publicado por
Advertisement
Um plano para entrar na briga

MGM já foi das maiores empresas do mundo, famosa por seus filmes, hotéis e eventos, a empresa que passou por uma reestruturação e quase falência total parece que está encontrando um plano para 2020, e para provar isso parece que a empresa tem uma lista de possibilidades para esse ano.

Para isso, pretende entrar na onda do momento, os serviços de streaming, a empresa está mirando nada menos do que a Netflix e Apple. Hoje podemos considerar um grupo seleto das principais empresas que oferecem esse tipo de serviço, na lista temos, Apple, Amazon, AT&T, Comcast, Disney e Netflix.

E ao invés de continuar tentando sobreviver em um mundo com tantos concorrentes, porque não se juntar a essas empresas? Sabe, se não pode com eles, junte-se a eles.

É isso que a MGM pretende fazer, oferecendo suas produções e aumentado o catálogo de uma dessas empresas.

Isso significa muito mais do que parece, afinal, não apenas mais um empresa chegando ao serviço de streaming, é uma nova onda que ocorre no um do e uma mudança muito grande.

Aliás, logo podemos ver uma transição de TV a cabo para os serviços.

Para se ter uma ideia, o movimento por trás das aquisições está cada vez maior. Temos Disney e Fox, Comcast e Sky, AT&T e Time Warner e a Viacom com a CBS.

Todas essas fusões e aquisições significam maior poder monetário para essas empresas, e por outro lado, um enfraquecimento de outras empresas.

Por exemplo, conforme foi divulgado o valor de cada empresa, podemos ver abaixo uma diferença significativa de valor entre as empresas.

Valores de mercado

AMC Networks – US $ 5,2 bilhões, Discovery – US $ 40 bilhões, Lions Gate – US $ 6 bilhões, Netflix – US $ 160 bilhões, Amazon – US $ 965 bilhões, Comcast – US $ 320 bilhões, AT&T – US $ 487 bilhões, Disney – US $ 315 bilhões, Apple – US $ 1,4 trilhão.

Cada vez mais difícil a luta para se manter, por que não então a MGM oferecer seu catálogo para as empresas que estão no auge?

Certamente, uma das maiores produções da MGM é James Bond, e parece que atualmente a empresa está se sustentando muito bem. Aliás, ela teve, no ano passado uma receita de mais de US $ 1 bilhão, sendo que isso resultou em um lucro de US $ 123 milhões.

No entanto, ainda não temos nada confirmado, nem pela MGM, nem pela Apple ou Netflix.

Porém, parece que isso seria um enorme passo novo para empresas como Apple e Netflix, que nunca tiveram grandes aquisições em sua história. Entretanto, ainda podemos ter outras alternativas, como um agrupamento.

Provavelmente, teremos muitas mudanças durante os próximos meses, acho que elas serão boas para o público, mas não tem como ter certeza. Enquanto isso, vejam aqui mais sobre filmes e cinema.

Fonte: CNBC

Advertisement
Filipe Salomão

Filipe Salomão é ex-baterista, ex-analista, ex-bancário, escritor. Interessado em tudo um pouco. Escreve livros, crônicas e notícias.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement