

Michael Keaton foi um dia Bruce Wayne, o Batman, no filme inimaginável dirigido por Tim Burton, que se tornou uma ótima obra, ícone dos filmes de Super-heróis e que serviu de exemplo para muitos outros que vieram a seguir. No entanto, a maior estrela da franquia na época, Keaton, deixou um dos personagens mais conhecidos do mundo por conta de um único motivo: as ideias de um novo diretor.
Na época, Tim Burton não continuou na cadeira de Diretor, abrindo espaço para Joel Shumacher, diretor da catástrofe que foi Batman Forever e Batman & Robin. Quando Michael Keaton pegou o roteiro da nova adaptação, a reação do ator foi ótima, dizendo:
“É uma droga.”
Durante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, o homem que ajudou a criar uma nova era dos Super-heróis no cinema abriu suas declarações justamente falando sobre os motivos que o levaram a deixar o manto do morcego de lado após dois filmes, optando a se unir a Tim Burton e sua partida de Gothan City.
“Eu sabia que teria problemas quando Shumacher disse: ‘Porque tudo tem que ser tão sombrio?”
E realmente o que a gente viu depois foi um filme meia boca que não tinha nenhuma característica dos anteriores.
Desde que atuou em Birdman, um filme icônico que traz conceitos de Super-heróis de uma forma não tão convencional assim, Keaton está bastante aberto para discutir e conversar sobre o seu tempo como o Cavaleiro das Trevas. Enquanto estava promovendo seu filme em 2015, o ator disse que ficou extremamente feliz quando ofereceram o papel de Batman para ele.
“Claro, eu estava muito feliz. Você tá brincando? Digo, quem não gostaria de interpretar o Batman? Isso é fantástico! O que Tim Burton fez realmente reinventou a maneira como os super-heróis modernos são retratados no cinema hoje.”
Apesar de sua história com a DC estar completamente no passado, Michael Keaton está próximo de voltar a um filme de super-herói ao embarcar em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme que ele vai interpretar o Abutre. O longa será a primeira co-produção entre a Sony e a Marvel.
Fonte: The Hollywood Reporter