

Finalmente a novela acabou! Após muita conversinha sobre o futuro da franquia Gears of War, em um mind game interessante, ao estilo Ben Linus, onde a Microsoft dizia não poder fazer nada se a série não ganhasse novos jogos, pois os direitos da série pertenciam à Epic Games, dona da Unreal Engine e produtora de um dos maiores sucessos do Xbox 360, finalmente temos algo concreto. O fato é que a Microsoft comprou os direitos da franquia Gears of War, obtendo licença para produzir mais jogos da série, eliminando todo o boato de que Gears poderia tornar-se multiplataforma, e até mesmo aparecer no Playstation 4.
Segundo o site GI.biz, a Microsoft não só adquiriu os direitos de produzir mais jogos, como também possui direitos sobre todos os jogos já lançados. Com isso, um novo estúdio foi criado, chamado Black Tusk Studios, que agora está responsável pela série. liderados pelo Gerente Geral Hanno Lemke e Rod Fergusson.
Veja também: Microsoft diz que não pode dar garantia de exclusividade de Gears of War
Em um comunicado enviado para o mesmo site citado acima, Phil Spencer disse que dá um “grande voto de confiança” para o novo estúdio, e adicionou que agora é a chance de “amarrar a franquia, a cultura, reunir tudo do universo de Gears of War e realmente ajudar com o talento que já existe no estúdio Black Tusk para levar a franquia à novos patamares”.
Fergusson por sua vez, acrescentou: “Estou muito animado em me unir ao Black Tusk Studios, supervisionando o desenvolvimento da franquia Gears of War. Eu tive o privilégio de trabalhar em grandes séries, com grandes equipes, mas Gears teve o maior impacto sobre mim, profissionalmente e pessoalmente, de modo que me sinto realmente retornando a minha casa. Não posso esperar para compartilhar mais sobre nosso trabalho com vocês em breve.”
Pelos lados da Epic Games, o porta voz do estúdio, Wes Phillips twittou que a empresa continua produzindo novos jogos, e que inclusive existem vários projetos em andamento, incluindo Fortnite.
Sinceramente, após toda a turbulência para se confirmar que teríamos um novo Gears, imagino que a série não poderia estar melhor acomodada. O Microsoft Studios é extremamente competente, e o Black Tusk Studios nada mais é que a ala do Microsoft Studios em Vancouver. Portanto, Gears passa a ser definitivamente um dos carros chefes do Xbox One, assim como foi no Xbox 360. Resta-nos saber se a série tem mais a nos oferecer, sempre lembrando do insucesso do último título, que não agradou muita gente. Porém, o universo de Gears of War é rico, e cheio de possibilidades.
E você, o que acha da aquisição desta grande franquia por parte da Microsoft? Será que já era algo premeditado e a empresa apenas queria fazer uma espécia de pesquisa sobre o interesse dos jogadores com tantos boatos que ocorreram nos messes anteriores ao anúncio? Como poderá ser um novo jogo da franquia, com todo o poder do Xbox One? Será que vai rodar em 1080p e 60 FPS O.o?
Comenta aí!