

O diretor de marketing da divisão Xbox, Aaron Greenberg comentou que o Xbox evoluiu graças a rivalidade existente entre Xbox e Playstation. De acordo com Greenberg, a plataforma acabou passando por uma mudança radical em relação a máquina que a Microsoft tinha em 2013, ele vai além e diz que não apenas a divisão Xbox passou por mudanças, e que a Microsoft inteira teve um aperfeiçoamento.
“É o mesmo desafio que enfrentamos no campo de jogos, nós queremos ser o primeiro em dispositivos móveis, nuvem, assim como expandir nossas aspirações mais além do que vencer a “guerra de consoles”“. Diz Aaron.
A nova filosofia da MS para o Xbox se concentra nos jogadores. Uma nova interface, um bom catálogo de exclusivos e retrocompatibilidade são alguns dos fatos que Greenberg usa para mostrar a nova Microsoft ( o que nos faz pensar: O que era a Microsoft antes dessa nova filosofia)
“Eu não sei como se desenrolam os acontecimentos, mas eu acho que nós temos muitas oportunidades Queremos redirecionar o nosso negócio e impacto na indústria de jogos“. Greenberg concluiu.
Com relação ao PC, a plataforma não foi de forma alguma deixada para trás, e a empresa prova isso com o Windows 10. Com o novo sistema conseguiram reconquistar muitos usuários. O fato é que essa guerra-fria entre consoles tende a favorecer nós consumidores – isso quando não tratamos de fanboys – a corrida para atingir o melhor antes que o concorrente faz com que tenhamos um avanço rápido e não deixa que empresas caiam na zona de conforto.