
Um dos jogos exclusivos do Xbox One que foi apresentado na E3 de 2014 pode estar passando por maus bocados. Phantom Dust está sendo desenvolvido pela Darkside Game Studios e estava em parceria com a Microsoft, porém a publisher decidiu cortar relações com o estúdio e não continuar mais com Phantom Dust.
Estão surgindo algumas indicações de que o estúdio poderia fechar, principalmente pelo fato que mais de 50 pessoas foram demitidas e o principal motivo é a quebra de acordo com a M$.
Um porta-voz da Microsoft revelou que apesar do corte de relação contratual, a empresa tem “grande respeito pela Dark Game Studios” e que o título em produção vai continuar, e que brevemente irão revelar um novo estúdio para parceria.
Não é comum vermos coisas desse tipo, mas para a Microsoft ter desfeito um acordo que parecia ser importante, alguma treta rolou. Talvez a produção do game não estivesse sendo de acordo, ou houve um conflito de ideologias, enfim, o que importa realmente é que com a relação desfeita, ao que tudo indica, se a Darkside não encontrar um novo estúdio para patrocinar o projeto, podemos nunca ter a chance de jogar o remake de Phantom Dust.
Confira logo abaixo o trailer apresentado na E3 do ano passado.