

A tecnologia por trás de Kinect Sports Rivals, que recria na tela o personagem de acordo com o que é visto pela câmera do aparelho, é um salto do que vimos no primeiro Kinect e de tudo que ele era capaz de fazer. Quem faz essa afirmação é um representante do estúdio responsável pelo game e pelos avanços do Kinect dentro da Microsoft.
O jogo “Champion Scanner” usa o Kinect do Xbox One, que por sua vez é 10 vezes mais potente que o original em termos de resolução, também pode reconhecer variáveis como o piso e velocidade.
“A tecnologia é tão boa que basicamente é arte,” disse o representante. “Tornou-se arte ao invés de ciência.”
Ao invés de oferecer ao jogador a escolha de avatares, The Champion Scanner faz a leitura do rosto e cria o perfil do usuário. E o mais impressionante é que o processo leva cerca de 20 a 30 segundos para ser realizado. O rosto do jogador é então representado por uma quantidade massiva de pixels, que logo em seguida é transformado em uma representação no estilo cartoon do jogador.
O estúdio espera fazer com que este processo de criação do perfil seja mais rápido (pô!) do que já conseguiram.
Kinect Sports Rivals, que conterá The Champions Scanner, não chegará junto com o Xbox One, mas será lançado pouco tempo depois, para alcançar uma qualidade maior e um bom polimento.
Opinião: O Kinect até agora não mostrou a que veio, e a segunda versão precisa trazer mais novidades para fazer jus o seu uso. Apesar de que agora não será necessário comprar o equipamento de maneira separada, então o que vier é lucro. Entretando o Kinect vem sendo uma das cartas da Microsoft, e dependendo do que eles consigam alcançar, o aparelho poderá se tornar um grande diferencial entre os aparelhos da nova geração, ainda mais que a Sony praticamente abriu mão da PS Eye como um recurso padrão do console.
Veja o trailer divulgado na E3 de Kinect Sports Rivals: