

Segundo uma companhia de notícias chinesa, chamada Xinhua News, a Microsoft se uniu à BesTV, serviço de games e entretenimento chinês que além de filmes entrega games por streaming.
Segundo o mesmo site, a Microsoft terá direito à 49% de todo o empreendimento, e as duas empresas irão investir 237 milhões de Obamas no projeto.
Atualmente o serviço é chamado de E-Home Entertanment Development, chegará à Shanghai e a propaganda do serviço diz que irão desenvolver games e serviços relativos ao mercado de entretenimento.
Segundo alguns rumores que surgiram logo após uma nota surgir na bolsa de Shanghai, a aliança irá lançar um novo console no território chinês, baseado na tecnologia do Xbox, chamado Bestpad.
Esta ação da Microsoft se dá após algum tempo em que o governo Chinês deu a entender que planejava banir os consoles importados para dentro do país, e com este movimento a Microsoft passa a lançar um produto nativamente chinês, o que não trará nenhum tipo de complicação para a empresa. Na verdade, a medida do governo chinês é praticamente certo, faltando apenas a confirmação oficial.
A BesTV fabrica e vende eletrônicos como televisores e também oferece serviços de entretenimento. Atualmente, a empresa possui direitos sobre várias propriedades intelectuais que são transmitidas na TV chinesa, como o campeonato inglês por exemplo.
Representantes da Microsoft entraram em contato com o site Polygon, e disseram que “este é o primeiro passo de muitos que virão para a Microsoft e a BesTV. Estamos olhando para o futuro e na possibilidade de explorar novas oportunidades de trazer entretenimento para o teritório Chinês, entretanto não temos novos detalhes para compartilhar com vocês.”
Apenas o tempo dirá se esta medida pode tomar proporções globais, no entanto ao entrar em um mercado em expansão como o Chinês, a Microsoft tende apenas à ganhar. Interessante as duas empresas, Sony e Microsoft estarem se movendo na mesma direção sempre, já que a Sony também está pensando em games por streaming para um futuro próximo.
No entanto não penso que essa é a hora para tal mudança. Muitos países não estão preparados, e exige uma estrutura muito grande para a empresa que oferece o serviço e para o consumidor que precisa por obrigação ter um serviço de internet decente para usufruir de games desta maneira. Na China tudo bem, mas no Brasil a realidade é outra.
Será que nossa querida indústria está prestes a mudar drasticamente? Você quem me diz caro leitor!