Abandonando o barco
Microsoft deixou o Mixer a deriva e pulou para o lado do Facebook, claro, convidando todos os tripulantes a fazerem o mesmo.
O anúncio que pegou todos de surpresa foi seguido de um convite aos que utilizavam o Mixer. Mixer para quem não sabe é… ou melhor… foi uma plataforma de streaming de jogos.
De acordo com o que foi divulgado, a partir de agora, todos os usuários serão direcionados para o Facebook Gaming. Abaixo podemos ver a nota oficial sobre o encerramento da atividade da Microsoft com o Mixer.
“Nós decidimos terminar as operações do Mixer, e nós estamos formando uma parceria com o Facebook Gaming e estamos convidando cordialmente todos vocês para se juntarem com eles.”
O tempo de transição será de um mês, portanto, o serviço continuara ativado até o dia 22 de julho. Esse período será utilizado para que todos que utilizam o serviço possam utilizar o saldo que possuem.
Ainda conforme as informações, os assinantes receberão um vale presente e os streamers ainda receberão toda a monetização restante até o fim da atividade.


Junte-se a eles
O Mixer foi uma tentativa da Microsoft de bater de frente com o Twitch, e com o Facebook Gaming, entretanto, o serviço não rendeu tudo o que era esperado. E como diz o ditado, não pode com eles, junte-se a eles. O chefe da Microsoft, Phil Spencer, chegou a falar mais sobre a transição do serviço:
“Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com alguns dos grandes jogadores. Eu acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui.”
Enfim, o que acharam da novidade?
Vejam outras notícias sobre jogos aqui.
Fonte: Theverge