Se você estava com a esperança de que a Microsoft pudesse diminuir o preço do Xbox One, principalmente após o grande concorrente, o PS4 ser anunciado por 100 doletas de Obamas mais barato, esqueça meu amigo, pois a resposta de um representante da empresa foi um singelo “Não”.
Quem fez a pergunta para o cidadão foi o site 4player.de. O site foi direto ao ponto, perguntando se com tantas mudanças que já aconteceram na política da Microsoft, se diminuir o preço não era a última das mudanças que os consumidores estavam aguardando. A resposta foi a seguinte:
“Estamos muito confiantes com o valor que iremos praticar de U$ 499 dólares, e tudo que o Xbox One oferece de forma incomparável faz valer este valor.”
Em outras palavras, a Microsoft não irá anunciar nenhuma redução de preço. Com a inclusão dos custos do Kinect como parte integrante da caixa do console, onde cada Xbox One possuirá um Kinect, é muito improvável que a Microsoft realmente reduza o valor de venda do novo console. Até porque o PS4 é mais barato justamente porque cortaram do projeto PS Eye. Enquanto um se foca no console, outro se foca no conjunto que forma o console. Não dá pra dizer se há alguém errado aqui não é verdade?
Agora por estes lados, nada se fala sobre o absurdo preço do Xbox One no Brasil. Talvez a única maneira da Microsoft mudar algo é a Sony conseguindo lançar o PS4 a menos de mil Dilmas como eles estavam dizendo que iriam tentar.
De uma coisa eu tenho certeza: após tantos fiascos na E3 por parte da Microsoft, a Gamescom pode estar chegando para reforçar a marca da Sony, ou para dar uma chance ainda maior para a Microsoft. No entanto, vamos aguardar para ver o que aparece durante a feira, principalmente no que diz respeito a JOGOS!
Don Matrick num momento de clara reflexão: “O que eu fiz!!??”
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.