Advertisement
Games

Microsoft não vai intrometer-se na produção dos exclusivos dos novos estúdios

Publicado por
Advertisement
Microsoft começa bem a gerenciar essa nova etapa?

Um dos grandes destaques da apresentação da Microsoft na E3 2018 foi o anúncio de aquisição de novos estúdios. Ao total, 5 empresas foram adicionadas à família. São elas: Ninja Theory, Compulsion Games, Playground Games, Undead Labs e o iniciante, Initiative.

Segundo informações, esses estúdios irão focar-se em jogos com narrativa profunda e mais voltados ao singleplayer. A questão agora é como eles irão atuar no mercado e se a Microsoft terá algum envolvimento. Felizmente, foi declarado que os estúdios terão total liberdade, sem interferência, para construir os seus exclusivos.

O gestor da M$, Matt Booty, falou sobre a ideia de apoio aos projetos e que os estúdios irão manter suas maneiras de trabalhar.

“Tenho este plano para as equipes, pessoas e ideias. Não queremos uma situação onde temos coisas pré-definidas e precisamos de um game de plataformas, um de mascote para crianças, três shooters, dois de corridas…Não quero isso,” disse Booty.

“Penso que o bom conteúdo chega quando fornece suporte às pessoas criativas que têm equipes fantásticas. E depois conseguir executar as ideias. A esse respeito somos liberais. Não estamos interessados em desviar quaisquer estúdios que adquirimos para um certo objetivo do portfólio.”

“O nosso plano para o estúdio em termos de integração é basicamente o mesmo que tivemos para a Mojang e Minecraft. É um nível muito, muito mínimo de integração. Não vamos chegar e mudar a cultura. Não queremos exagerar a presença da Microsoft. O que queremos é fazer com que o estúdio se sinta apoiado, fortalecido e capaz de se focar inteiramente no conteúdo, sem precisar de preocupar com as realidades do dia a dia.”

“O nosso objetivo é ser capaz de dar poder a eles, de apoiar e financiar, para assim evoluírem. Queremos retirar a preocupação de onde virá o próximo projeto e as contratações que possam precisar fazer.”

Essa é uma grande preocupação, principalmente com a Ninja Theory. De todos, esse certamente é o estúdio mais renomado (ao lado da Playground, mas esse já estava na casa) e com jogos espetaculares no catálogo. A essência deles não pode ser perdida e acredito que esse foi um dos termos da compra. Vamos ficar de olho para saber como ira funcionar essas empresas. Fizemos um vídeo interessante comentando o impacto que elas podem ter no mercado. Confira logo abaixo.

 

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement