

Um grande rumor tomou conta da cena gamer na manhã de hoje, dizendo que a Microsoft estaria desembolsando uma grana altíssima para conseguir obter com exclusividade o jogo Silent Hills. O projeto, que começou com um Teaser jogável exclusivo para PS4, tomaria forma através de Hideo “Pai” Kojima e Del Toro, resultando em Silent Hills, um reboot da aclamada série de terror da Konami.
Quando o game foi cancelado, a grande maioria dos jogadores que aguardavam ansiosamente por ele começou a pedir incessantemente que a Konami continuasse o projeto. Embalado por essa vontade imensa de todo mundo em torno do jogo, o boato dizia que a Microsoft queria comprar Silent Hills antes da E3, muito provavelmente para apresentá-lo durante o evento, e que o valor pago pela dona do Xbox One chegaria aos bilhões de dólares. O rumor, que começou através de um anônimo, ainda dizia que Silent Hills estaria 80% desenvolvido.
No entanto, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, falou pelo Twitter, esclarecendo o assunto:
“Desculpe, isso não é verdade . Não tenho certeza onde o rumor começou, mas eu não quero enganar ninguém” – Phil Spencer
Ou seja, Silent Hills continua morto, Kojima continua na Konami até que algo se esclareça e a franquia Silent Hill deve continuar sem a influencia de Del Toro e o projeto que envolvia P.T. Seria uma ótima jogada da Microsoft, desde que o preço não fosse exorbitante como diziam. Ainda assim seria um movimento muito difícil de se imaginar, já que a Konami está mudando completamente as suas visões, mesmo que ainda diga que está focada nos consoles e não somente querendo abocanhar o mercado dos Mobiles.
[socialpoll id=”2274314″]