Um rumor saiu na internet dizendo que existiria um Xbox One mais barato (U$399), o qual não continha o leitor de Blu-Ray, e acreditem, causou grande furor. Felizmente ou Infelizmente, isso quem decidirá é você, fã de Xbox, a Microsoft confirmou que não tem a menor intenção de colocar esse tal console no mercado.
O chefe de gabinete para Dispositivos da Microsoft, Aaron Greenberg, detonou o rumor com um Tweet “Não, você não pode acreditar em tudo o que lê na internet…“
Uma vez que muitos gostariam de ter a opção de usar o seu console com leitor de Blu-Ray, como um Blu-Ray player, e que os discos são um elemento chave no que diz respeito a negociação dos jogos de hoje em dia, ter um produto desses se torna algo tão improvável quanto impraticável. Uma opção muito mais cabível seria a remoção do Kinect, mas parece que essa opção também está fora de questão, a não ser que o mercado exija uma mudança desse tipo. Até mesmo um Xbox completamente Digital, o que poderia ser viável em cidades com internet absurdamente rápidas – estamos falando de América do Norte, Europa e Ásia, obviamente.
O fato é que o Playstation 4 vendeu em torno de 50% a mais que o Xbox One, e com certeza um desses motivos é o fato videogametentar contornar isso é o objetivo da empresa. Pelo visto diminuir o preço do consoles não parece ser a maneira que a Microsoft procura de equiparar as vendas. Ter um console sem Blu-Ray traria uma propaganda extremamente negativa para a empresa, igual a tentativa de fazer com que os usuários obterem desconto na compra de seu novo console se trocassem seus PS3.
Veja também: Que tal trocar seu Playstation3 por um Xbox One?
Veja também: Sony e Microsoft divulgam os números de vendas do PS4 e Xbox One
Veja também: Diferenças em Tomb Raider evidenciam disparidade entre PS4 e Xbox One
E vocês meus amigos, o que acharam dessa notícia? Qual a melhor alternativa que a Microsoft poderia usar para vender seu console mais barato? Comentem suas ideias.