

Depois de tantas mudanças em sua política, parece que ainda não foi o suficiente para a Microsoft. A nova da empresa desta vez é a possibilidade de se aumentar a capacidade do Xbox One a fim de equiparar a potência do equipamento ao que o PS4 irá oferecer. Algo até então inédito na indústria, já que depois que um aparelho é anunciado dificilmente ele é modificado até seu lançamento, principalmente pelo tempo hábil para isso.
Os rumores que surgiram através do site Examiner sugerem que o próximo console da Microsoft pode mudar de 8 para 12GB de memória e ainda ter uma melhoria no clock do GPU, aumentando a transmissão de dados do aparelho.
O rumor ainda sugere que esta mudança pode ser incentivada pela empresa Respawn, que irá trazer com exclusividade o game Titanfall para o Xbox One. A desenvolvedora pode ter se queixado da quantidade de memória do aparelho, dizendo que os 5GB destinados para jogos não estavam atendendo ao que o game necessita.
Outro porém pode ser o preço do console, que com esse aumento de capacidade pode passar a dar prejuízo ou um aumento no valor final.
Mais uma semana, e mais uma vez a Microsoft bastante indecisa com seu próximo console, e com isso pode deixar seus consumidores indecisos também. Vamos aguardar novamente pela confirmação da notícia, mas nada impede que você deixe seu comentário abaixo!