

Microsoft planeja aumentar seu apoio aos jogos exclusivos de primeira linha do Xbox
Volta e meia falamos à respeito da Microsoft e sua dedicação aos games direcionados ao Xbox. Apesar do console possuir um catálogo vasto de títulos próprios, muitos deles acabam sendo considerados secundários. Alguns dos grandes lançamentos projetados – como o falecido Scalebound – acabam por sequer chegar às prateleiras devido aos problemas relacionados a sua produção.
A recente adição de Phil Spencer ao conselho de liderança da Microsoft significou uma boa mudança no raciocínio da empresa. Com isso, o chefe da divisão Xbox e hoje atual vice-presidente executivo de jogos trouxe algumas boas notícias para o público “caixista“. Segundo ele – em recente entrevista com o Bloomberg – a empresa planeja expandir seus futuros projetos através da abertura de novos estúdios, e a contratação de alguns outros. Spencer ainda comentou o fato de que os investimentos estavam “desbalanceados“, mas garante que isso mudará.
O artigo continua abaixo
“Nós precisamos crescer, e eu estou de olho nisso em fazer isso. Nossa habilidade em criar conteúdo sempre foi uma das nossas forças. Nós nem sempre investimos no mesmo nível. Passamos por alguns altos e baixos com os últimos investimentos.“
Afim de “consertar o erro” devido à falta de títulos para oferecer durante o lançamento do Xbox One, Spencer visa expandir a base de títulos majoritários da Microsoft. Através de grandes estúdios do mercado e da abertura de novos, será possível embarcar em novos e grandiosos projetos.
Para nós, usuários do Xbox, isso é uma ótima notícia.
Apesar de Scalebound não ter vingado sequer sua produção, pode ser que a Microsoft se interesse novamente pela Platinum Games em um possível novo jogo. Ou até mesmo, a empresa poderá ir atrás da Insomniac e dar continuidade a Sunset Overdrive.
A lista de possibilidades é imensa, mas só o tempo dirá se a Microsoft soube aproveitar elas ou não.
Fonte: Bloomberg