
A conferência da E3 da Microsoft foi extremamente especial esse ano. Apresentaram grandes novidades, tecnologias revolucionárias e o mais importante de tudo, muitos jogos para 2015.
Por isso a empresa pensa que o Xbox One está numa posição favorável para dominar as vendas de console nos feriados de fim de ano. E as grandes razões para esse pensamento são: Halo 5: Guardians, Gears of War Ultimate Edition e a retro-compatibilidade recém anunciada.
Aaron Greenberg da Microsoft explicou isso em uma entrevista ao Gamespot.
“Muitas pessoas têm esperado pelo próximo Halo; muitas pessoas tem esperado por Gears; muitas pessoas tem esperado pela retro-compatibilidade… Ao termos tudo chegando no natal, esperamos uma grande mudança no cenário. Esperamos que milhões de proprietários da Xbox 360 migrem para a Xbox One. A maior parte das pessoas que possuem um Xbox One hoje, têm um Xbox 360 em casa. A nossa base de fã tem sido leal. E francamente, eles estão à espera destes lançamentos.” disse Greenberg.
Visto os números estatísticos, o Xbox One venceu o PS4 em vendas apenas em abril, porém Greenberg acredita que esse panorama irá ser modificado.
Acredito que a estratégia da Microsoft tem sido muito bem feita até agora e aproveitar o deslize da Sony de não anunciar exclusivos para esse ano é uma cartada extremamente importante. Se tem uma coisa que esses caras fazem bem é conhecer o público e saber o que eles querem, portanto não há dúvidas de que esse Natal, Xbox One venderá mais que água.