Hoje, um dos territórios menos visitados pela Microsoft é o Japão. A entrada da empresa norte-americana nas terras nipônicas mostrou-se complicada ao longo dos anos. Acredito que dois motivos contribuem para essa estatística: Os Japoneses tem uma tendência a consumir mais os produtos internos. E outro, que é muito mais importante, é o fato de não haver muito produto que aquele público consome.
É por aí que a pressão começa a se tornar solução. Ou talvez é o que podemos imaginar.
Isso porque Phi Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou em seu twitter uma ideia de apresentar JRPGS para o console. Esse é um dos estilos de jogos que mais atrai o público da terra do sol nascente. Segundo o chefe, veremos isso logo na E3 2018.
A informação veio através do Twitter. Um usuário perguntou a Spencer se a Microsoft traria RPGs japoneses para o palco. E a resposta foi positiva:
“De momento, sim. As coisas podem mudar, mas tal como no ano passado, queremos ter a certeza que apoiamos as nossas editoras Japonesas no palco e este ano, trabalhamos para fazer o mesmo. É muito importantes para nós.”


Vamos torcer para que, dessa vez, tenha um número maior de jogos desse estilo. O JRPG não é apenas popular no Japão. É um game que traz experiências incríveis. Persona 5, por exemplo, é um grande exemplo de onde um game com essas características pode chegar, concorrendo ao GOTY.
Seria interessante se a Microsoft fizesse parcerias com algumas das especialistas nesse estilo. SEGA, Atlus (SEGA), Level-5, entre outras. Ou, quem sabe, veremos a volta de Scalebound.
Só nos resta aguardar para saber quais serão as surpresas da E3 2018.