

O responsável pela divisão Xbox, Phil Spencer, revelou quais são os planos para fortalecer o catálogo de jogos do console da Microsoft. Numa entrevista ao Guardian, Spencer disse que irão se dedicar aos estúdios internos, para que tenham possibilidades de trabalhar em mais exclusivos.
“De momento o foco está nos conteúdos que estamos criando. Sei que recebo críticas da comunidade sobre o momento das nossas first-party e na posição em que estamos, quero dizer a todos: o mesmo nível de dedicação que sentiram de mim e de toda a equipe que evoluiu ao longo dos últimos três anos – está presente nas nossas first-party. Não quero me adiantar e pré-anunciar um monte de coisas, mas estamos reforçando o nosso investimento, não existem dúvidas disso,” disse Spencer.
A respeito dos jogos consagrados pelas grandes campanhas, Spencer diz que já não tem o mesmo peso que no passado:
“Jogos como Zelda e Horizon Zero Dawn chegam e têm uma boa presença, mas não o mesmo impacto de antes, porque os grandes jogos por serviços estão capturando uma grande quantidade da audiência. Os estúdio internos da Sony fazem muitos jogos destes, e são bons nisso, mas fora isso, é muito difícil – tornaram-se cada vez mais raros; é uma decisão empresarial muito difícil para estas equipes. O obstáculo é muito maior.”
O chefe da divisão Xbox coloca que há espaço para todos os estilos de jogos com os diferentes modelos de negócio e que cada um se encaixa em determinados pontos. O importante é que haja competência para que seja escolhido e bem trabalho, independente do que for.
Fonte: Guardian