Advertisement
Categorias: PlaystationXbox

Microsoft rebate críticas feitas pela Sony

Publicado por
Advertisement

Ontem a noite, na Gamescom, durante a conferência da Sony, o chefe da empresa Andrew House, subiu ao palco e criticou a Microsoft por ter recuado em algumas de suas políticas sobre o Xbox One que tanto polemizaram o mundo gamer, desde junho, na E3.

Ao final da conferência da empresa Andrew House disse: “Enquanto outros mudaram a sua mensagem e mudou sua história, fomos consistentes e mantemos nossa mensagem, que é justa e adequada aos desejos dos consumidores“.

Foi uma crítica baseada na decisão da Microsoft de abandonar o aspecto sempre online do Xbox One, permitir a negociação e trocas de jogos livremente, e o fato de não precisar estar com o Kinect ligado a todo momento, ou seja, a Microsoft tratou rapidamente de desfazer o que desagradou aos consumidores.

Tal decisão causou alguns prejuízos na empresa do titio Bill, como o adiamento do lançamento do console em alguns países, e o outro recurso de family share que foi uma tentativa de amenizar os problemas.

Pois bem, mas o que a Microsoft tem a dizer sobre isso?

Em entrevista ao site Eurogamer.net o chefe da Microsoft Studios, Phil Spencer acusou “certas pessoas” de tentar transformar a mudança política em uma coisa ruim, insistindo que a capacidade da empresa de reagir ao feedback foi um esforço muito grande.

Enquanto outros mudam sua mensagem e sua história, fomos consistentes em manter a mensagem de que é justa e adequada ao desejo dos consumidores” – disse Spencer. E continua “A coisa que eu amo sobre o espaço em que estamos é que você esta sempre buscando obter feedback, seja no Twitter, seja no NeoGAF, seja na Eurogamer. As pessoas vão te dizer como elas se sentem em relação as suas decisões“.

A conversa que nós temos com nossos consumidores tem grande poder. Certas pessoas estão tentando transformar isso em algo ruim, sobre o que estamos tentando fazer, eu discordo“.

Spencer explicou sua posição: “Nós construímos uma plataforma para os jogadores, e eles investem seu tempo e dinheiro em coisas que querem jogar, então eles irão investir seu tempo em nos dizer o que eles gostaram na plataforma, e darão o feedback na parte em que eles consideram a mais crítica. Essa conversa com os jogadores deve ser essencial para a plataforma. E se não tivermos a capacidade de ouvir e reagir ao que as pessoas estão falando sobre ela, então estamos desconectados com os clientes que investem nos produtos que construímos“.

Respondendo diretamente ao comentário de Andrew House, Spencer mencionou o evento focado na comunidade Microsoft realizado na Gamescom, durante o qual, o executivo caminhou pelo evento e ouviu o que as pessoas tinham a dizer sobre Killer Instinct, Ryse e Kinect Sport Rivals – críticas boas e ruins. “Essa conversa que temos com os jogadores é fundamental” disse ele. “Se não fossemos capazes de ouvir, então eu acho que nos realmente não estaríamos criando um ecossistema capaz de trazer as pessoas para a nossa plataforma“.

Outras pessoas vão fazer e dizer o que elas querem. Tudo bem. Estamos executando nosso programa. Essa é a nossa força” disse Phil.

 Apesar das criticas que a Microsoft tem recebido por suas políticas, Spencer disse que a empresa permanece firme em seu compromisso com um futuro digital. E, quanto ao lançamento do Xbox One, muitas de suas características tiveram que mudar, e que o conceito de ecossistema digital é a base da filosofia da empresa.

Agora nós já temos uma visão, e nós vamos permanecer com ela em todo ecossistema digital que queremos colocar no Xbox Live“, disse ele. “Continua a ser uma filosofia de base. Ouvimos pessoas valorizando a política do DRM, então dissemos que vamos acrescentar ao sistema que estamos construindo“.

Significou alguns atrasos em alguns casos da política digital, então nós poderíamos encaixar o lançamento com a parte física, mas a nossa visão continua a mesma. Eu olho isso apenas como uma conversa de duas vias entre empresa e consumidor. Isso tem que ser forte“.

Spencer descreveu o novo console da Microsoft como “mais um serviço do que uma peça fixa de hardware” e disse que a mudança foi parte natural do processo. “Quando você pensa sobre a plataforma e todas as vezes que temos que atualizá-la, a Live e o ecossistema que está lá, então é realmente importante executar o programa como um serviço” disse ele, “e a comunidade e o compromisso social com os gamers que estão jogando no nosso sistema é fundamental“.

Realmente foi uma troca de farpas explícita, o que não é muito comum. É claro que a Sony não é boba, porque desde o princípio sabia que a política do Xbox One não ia funcionar, então, nada mais justo do que hoje, tripudiar um pouquinho sobre eles. Mas a categoria com que a Microsoft respondeu foi surpreendente. Phil Spencer mostrou que eles amadureceram, reconheceram o erro e modificaram a estratégia justamente para agradar aos clientes. Nós sabemos que o mercado exigiu que eles mudassem, mas um pouco de demagogia não faz mal a ninguém, muito pelo contrario, foi de extrema importância para a empresa.

Parece que os nervos estão aflorando, o que pode gerar uma competição mais agressiva do que já é, e nós só temos a ganhar com isso, pois assim, as empresas procurarão cada vez mais a superação. E o Nintendo Wii U? Todos nós queremos ver a Big N nessa briga, e esperamos que seja logo.

Acompanha abaixo o vídeo de Andrew House dando um Combo Infinito de leve na Microsoft, e sendo ovacionado (oO). E agora é com vocês. A Microsoft merecia esse ataque? Vocês concordam com Phill Spencer? Comentem.

 

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement