

Atualizado: A Microsoft entrou em contato conosco esclarecendo o que ocorreu e você poderá ler logo abaixo toda a história e o posicionamento oficial da empresa.
Na semana passada, em especifico a segunda-feira (22), a Microsoft trouxe aos usuários do Xbox 360 e Xbox One uma promoção para seu serviço Xbox Live Gold que permitia a assinatura do serviço por apenas R$ 2,00. A promoção visava jogadores/usuários que não possuíam condições para assinar o serviço ou até mesmo para quem nunca havia assinado, ter chance de experimentar os benefícios do serviço online.
Mas uma parcela dos jogadores reclamou para a Microsoft, afirmando que fiéis assinantes que já haviam uma vez aderido ao serviço e não renovaram sua assinatura ou que cancelaram, não possuíam acesso a promoção. Pensando nesses usuários a Microsoft trouxe uma nova promoção no qual você acessava um site em especifico do Xbox, cadastrava uma nota fiscal comprovando a assinatura já realizada no passado e ganhava prêmios na hora, além de descontos em jogos, itens para avatar entre outros.
Entretanto ao que parece uma parcela de brasileiros acabou com a promoção de uma forma desagradável. Essa parcela de usuários descobriram uma brecha no sistema do site e abusaram com cadastros de notas fiscais de tudo que é tipo de produto na promoção que as vezes não possuíam quaisquer ligações com games, consoles ou algo relacionado. Segundo relato, a Microsoft não verificava as notas fiscais cadastradas no site.
Publicidade
Após a Microsoft descobrir o abuso de utilização do benefício, suspendeu imediatamente por tempo indeterminado a promoção. O site se encontra atualmente com a faixa de “Promoção Suspensa”. A Microsoft entrou em contato com o Combo Infinito dizendo que a página da promoção deve retornar logo que ajustes técnicos forem realizados.
“No dia 22 de maio, a Microsoft Brasil realizou o teste de uma nova ferramenta para promoções digitais. O sistema foi retirado do ar momentaneamente para ajustes técnicos necessários, mas em breve os fãs de Xbox poderão usufruir novamente de promoções exclusivas em nosso site oficial.”
Apesar da grande falha ser do sistema da empresa, é uma pena ver que o “jeitinho brasileiro” atrapalhe em momentos em que uma grande marca dos videogames resolve dar uma oportunidade para os mais carentes aderirem ao serviço, jogando no ralo uma boa ação da Microsoft por conta de espertinhos.