Advertisement
-Notícias

Microsoft tentou comprar Nintendo há 20 anos, mas empresa riu da proposta

Publicado por
Advertisement
Microsoft tentou comprar a Nintendo há 20 anos, mas recebeu risadas em resposta

Estamos completando a primeira semana de 2021 e, neste ano, a marca Xbox completa 20 anos de existência. Em uma matéria para celebrar o aniversário da empresa, o site Bloomberg publicou um artigo com diversas curiosidades sobre a evolução da marca dentro da Microsoft. Um detalhe curioso é a menção de que, bem no início, a empresa fez uma oferta para comprar a Nintendo – mas falhou miseravelmente.

Durante o recente especial de aniversário, a publicação entrevistou alguns dos maiores nomes envolvidos na empresa, com o chefe de desenvolvimento de negócios Bob McBreen alegando que a Microsoft tentou adquirir muitos estúdios em seus primeiros dias. Incluído nessas tentativas de aquisição estava a Nintendo, com um dos membros fundadores do Xbox, Kevin Bachus, revelando que a equipe foi ao Japão para fazer um acordo de uma possível compra. No entanto, a tentativa não deu certo, e acabou virando chacota.

“Eles simplesmente riram como se não houvesse amanhã. Imagine alguém rir de você por uma hora inteira. Foi mais ou menos o que aconteceu durante a reunião”

O artigo também revela que várias outras grandes empresas foram abordadas com ofertas de aquisição da Microsoft. A EA foi a primeira empresa a receber uma oferta, embora tenha sido recusada, o que é divertido considerando que a dupla agora está colaborando para trazer jogos da EA para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. A Square Enix também recebeu um aceno e estava aparentemente interessada, no entanto, a Microsoft supostamente não poderia oferecê-los o suficiente para consolidar a aquisição.

Outras aquisições

É definitivamente uma notícia interessante, especialmente considerando o quão influentes a Microsoft e a Nintendo são no mundo dos jogos hoje. Parece que o amor do Xbox por grandes aquisições não desapareceu completamente nos anos seguintes; com a empresa recentemente comprando Bethesda em um dos maiores negócios que a indústria já viu até hoje. Na última década, também comprou Playground Games, Obsidian Entertainment; Ninja Theory, Rare e Mojang. Enquanto isso, a Nintendo também trouxe recentemente um novo estúdio para o grupo, adquirindo a desenvolvedora de Luigi’s Mansion 3, Next Level Games.

Por fim, o que achou desta notícia da Microsoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Bloomberg

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement