

Minecraft, sem dúvida nenhuma, é o game indie mais jogado atualmente. A liberdade que o jogador tem tanto dentro do jogo, quanto em modificações são muito chamativas e mantem o fator replay praticamente infinito. Além disso, a produtora Mojang, disponibiliza um programa para qualquer usuário criar e administrar seu próprio servidor.
Mas por causa de toda essa liberdade a Mojang enfrenta alguns problemas. Eles recebem milhares de e-mails de pais pedindo reembolso pelo que seus filhos gastam comprando dinheiro in-game, itens, acessos a áreas restritas, etc. E muitas dessas cobranças, feitas por servidores independentes, infringem os Termos de Uso do game.
Para sanar esse problema, a empresa atualizou esse documento. Agora os servidores precisam informar de maneira clara que os serviços oferecidos não estão relacionados com a produtora, estão vetadas a comercialização de quaisquer item que impacte no gameplay e venda de dinheiro in-game por dinheiro real.
A forma que o responsáveis por Minecraft acharam para resolver o problema foi simples e inteligente. Imagina se eles decidem tirar os servidores independentes do ar? Não teríamos a grande quantidade de Mods multiplayer que é o grande motivo de Minecraft se manter entre os jogos mais jogados por tanto tempo.
Infelizmente hoje em dia as pessoas estão buscando qualquer forma de ganhar dinheiro e a atitude negativa de alguns pode impactar na imagem de pessoas e/ou empresas que não tem relação alguma com o praticante do ato. Eu acredito que os gamers de hoje precisam lembrar que Videogame não é para ver quem é o melhor do mundo ou quem tem o personagem mais forte. O objetivo dos jogos é a diversão e interação entre amigos.
E vocês amigos, o que acharam disso? Concordam com as atitudes tomadas pela Mojang? Comentem!