
Minecraft é um jogo aclamado pelos pimpantes em todo território terrestre e todo mundo que já viu, ou jogou acharia que o game é TUDO menos violento. De acordo com o BBC News, o qual cita o site turco Haberturk, o governo Turco vai investigar se o jogo da Microsoft é violento e prejudicial para as crianças.
Como sempre começam essas polêmicas sobre os jogos? Com jornalistas irresponsáveis e desinformados que buscam polemizar e sensacionalizar. Chegou aos ouvidos do ministro de políticas, Aysenur Islam, que no jogo era possível matar outras personagens, incluindo mulheres, para ganhar pontos. O game será analisado e se o jogo for considerado violento, Minecraft poderá ser banido da Turquia.
E as críticas não param por aí. O professor univesritário Cigdem Kagitcibasi comentou com o site Haberturk, que as regras do jogo ensinam violência e que essa se torna atrativa, incentivando a agressão.
Terminou? Não! O psicólogo Alanur Özalp defende que Minecraft tem um impacto negativo nas crianças, pois estas não conseguem distinguir o real do virtual. Deste modo, quando agridem um ser vivo no jogo, não terão consciência que se o fizerem na vida real, o ser vivo sofreria.
No continente Europeu a classificação etária de Miecraft é 7 anos nos Estados Unidos é 10.
Eu não sei por onde começar, ou melhor, acho que não devo começar. Sério? Minecraft? Ta aí uma coisa que eu não imaginaria que viveria para ver. Obviamente cada país tem uma cultura diferente e devemos respeitar toda e qualquer coisa que não pareça normal para nós, mas eu realmente fiquei perplexo ao ler tal notícia. Eu prefiro deixar para que as pessoas comentem, mas quero deixar claro que acho Minecraft inofensivo, e que conheço jogos e DESENHOS ANIMADOS, feitos pra criança, com elementos bem mais agressivos.