Minecraft, o jogo mais vendido do mundo, recebe visuais de próxima geração com Ray Tracing em tempo real e DLSS 2.0 da NVIDIA
O beta de Minecraft com RTX para Windows chega com gráficos em Ray Tracing nesta semana. Jogadores poderão testar as novidades quinta-feira (16). A partir desta data, qualquer jogador que tiver o game, acesso ao programa Xbox Insider e o hardware necessário, poderá ver em primeira mão as melhorias gráficas do título.
A novidade foi anunciada pela NVIDIA e Microsoft durante a Gamescom 2019. Apesar da consistência do jogo Minecraft ser focado em blocos, a atualização de jogo gratuita fornecerá aos jogadores imagens vívidas de seus mundos criados; com sombras mais realistas, iluminação e cores vibrantes. Até pouco tempo atrás, esta técnica só era possível em cenas pré-renderizadas. Entretanto, os chips gráficos mais modernos agora têm conseguido gerar o ray tracing em tempo real. Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da NVIDIA, comentou sobre a novidade:
“Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível. Ademais, a comunidademostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.”
Como parte da novidade, a NVIDIA também trará aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace, mostrando os visuais incríveis possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real no Minecraft. Assim, os jogadores poderão se inscrever no beta nesta quinta (16), mesma data em que os novos mundos estarão disponíveis. Por fim, os jogadores precisam de uma GPU GeForce RTX 2060 ou maior e os Game Ready drivers mais recentes da NVIDIA.
O que é Ray Tracing?
O Ray tracing em tempo real está mudando a maneira como os jogos são criados. Assim, ele aumenta consideravelmente a qualidade gráfica que os jogos podem alcançar, como Minecraft. O rastreamento de raios é construído sobre um ecossistema robusto que inclui interfaces de programação de aplicações que são padrão do setor; suporte em uma série de motores gráficos populares e privados e das maiores produtoras e seus títulos mais esperados.
Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.