O novo game da saga de Mirror’s Edge, o qual leva o subtítulo de Catalyst, poderá ter uma diferença significativa na sua mecânica, no que diz respeito as habilidades de Faith.
A DICE, desenvolvedora do game, poderá incluir nessa edição do game, mais características de RPG. De acordo com a Eurogamer, ao invés de ter as habilidades disponíveis de uma vez logo no início, agora deverão ser desbloqueadas de acordo com a sua evolução e progresso dentro do jogo.
As ações e missões darão pontos de experiência que farão a garota subir de nível, e assim podendo escolher habilidades em uma árvore com 3 segmentos – Combate, Movimento e Equipamento.
A ideia é desbloquear as habilidades e fazer com que elas tornem a personagem mais poderosa e consiga realizar feitos, derrotar inimigos mais facilmente e usar equipamentos para concluir as missões de maneira mais eficaz. Muitos games utilizam desse recurso, o que significa que é uma receita bem aceita pelos usuários. A única preocupação será equilibrar isso de uma maneira que faça com que o game não fique muito apelativo quando você estiver muito poderoso, podendo, as vezes, tirar um pouco a graça da coisa.
wait, apparently stuff like quick turns and raising your legs are now xp unlocks??? what the FUCK pic.twitter.com/iVX2aEvpHU
— Crushed (@CrushedGAF) 14 de abril de 2016