
O fato de prevalecer os softwares sangrentos de tiro, principalmente na E3 desse ano, mostra que os criadores precisam desafiar a si mesmos para quebrar essa falta de criatividade e a imaturidade da indústria, de acordo com Shigeru Miyamoto.
“Esse ano, a maioria do conteúdo exibido pelos desenvolvedores foi jogos de tiros sangrentos criados em ambientes principalmente violentos, ou, em um sentido diferente, realista e com palavras legais,” Myiamoto disse em uma entrevista recente, referente a E3.
“Muitos seguem na mesma direção e uma tendencia nos games. Eu acredito que isso revela uma uma criatividade imatura da nossa parte como criadores da indústria de videogame“, disse Miyamoto. “O meu comentário corre o risco de ser mal interpretado, mas no campo de conteúdo digital, eu acho que a nossa criatividade ainda é imatura.“
“No mundo dos quadrinhos e filmes, há pessoas que estão desafiando-se a ser ainda mais inventivo do que antes, na criação de seu conteúdo“, explica Miyamoto.
“Eu acredito que ainda estamos em um período de transição e, passo a passo temos que intensificar, expandir e enriquecer a substância da nossa criatividade.“
Não é fácil você contestar um dos mitos da história dos jogos, e de certa maneira ele está certo, porém as tendências existem desde que o mundo é mundo. Na minha opinião sempre temos empresas procurando trazer uma experiência incrível para o usuário, mas ao lado dela outras 5 seguem a vibe. Temos que levar em consideração que a Nintendo tem sofrido duras críticas com relação aos seus jogos, mas também temos que admitir que esse ano a E3 da Nintendo foi muito positiva trazendo boas críticas.
E o que vocês acharam da delcaração de Shigeru Miyamoto? Concordam ou discordam? Comentem!