A explicação da falta de alguns personagens clássicos
MK11 movimentou os últimos dias, o lançamento de Aftermath, a nova história, alguns extras e a chegada de mias alguns lutadores, tudo foi motivo para o movimento.
Mas dessa vez, o jogo volta às notícias por conta de uma explicação do porquê não temos Mileena, Rain, Ermac e Reptlie no jogo.
Aliás, a explicação veio direto do diretor do jogo, que fala, sobretudo, sobre os novos eventos que envolve toda a trama do modo história de MK11. Inclusive, abaixo podemos ver um resumo de Aftermath que foi disponibilizado no Blog PlayStation:
“MK11: Aftermath começa assim que Mortal Kombat 11 termina. Liu Kang derrotou Kronika. Ele e Raiden estão no início dos tempos, se preparando para usar a Ampulheta de Kronika para recomeçar a história. Mas a preparação é interrompida quando alguns convidados inesperados chegam – Fujin, Nightwolf, e Shang Tsung.
Shang Tsung explica que estavam sendo mantidos como prisioneiros de Kronika, libertados após sua morte, e vieram impedir Liu Kang de cometer um terrível engano. Durante a batalha final de Liu Kang contra Kronika, ele destrói sua Coroa. Caso tente remontar a história sem o item, tanto a Ampulheta quanto a realidade em si serão destruídas. Todos os Reinos serão perdidos.
A única solução de Liu Kang? Enviar Shang Tsung, Nightwolf, e Fujin de volta ao passado para obter a Coroa antes que Kronika consiga. É um plano tão maluco que talvez funcione, se Liu Kang conseguir evitar que Shang Tsung o traia…”
Dessa forma, a chegada de três novos personagens com Aftermath acendeu uma dúvida, mas por que não Mileena, Rain, Ermac também não apareceram?


Com vocês, Ed Boon falando sobre MK11
Ninguém melhor do que Ed Boon para responder sobre as ausências em MK11:
“Eu acho que, ao longo dos anos, nós temos mais de 80 personagens de Mortal Kombat, de algum tipo.
A razão pela qual adicionamos Fujin é porque ele não esteve em um jogo por muito tempo. Francamente, eu acho que uma quantidade razoável de jogadores vai pensar: ‘Quem é Fujin?’ Se só tivéssemos Mileena, Kitana, Jade, Scorpion, Sub-Zero, Rain, sabe, todos esses personagens, eu acho que tudo ficaria chato depois de um tempo. Nós precisamos dar um tempo de descanso aos personagens de vez em quando. Então, quando eles voltarem, será algo grande. Será uma novidade. Fujin foi um dos personagens que fez nossos designers pensarem: ‘Ei, eu acho que podemos fazer algo bem legal com esse personagem, com o vento e a corrida sobre o vento, e todas as coisas com sua espada’. Quando os designers dizem que podem fazer algo realmente único com a jogabilidade, isso pesa muito no que diz respeito às decisões que tomamos sobre quem deve voltar.”
Enfim, ansiosos por Aftermath? Concordam com Ed Boon? Enquanto escrevem suas respostas e comentários sobre MK11, vejam aqui o novo trailer. Aliás, se quer ver quem vence o combate Robocop vs Terminator aqui está oportunidade.
Fonte: Twitter