Levar Monster Hunter para os consoles de mesa e PC foi um grande acerto da Capcom
Lançado, originalmente em 26 de janeiro de 2018, Monster Hunter World foi a estreia da franquia de nicho japonesa nos consoles de mesa e no PC, visto que a série se tornou popular nos portáteis da Nintendo. Assim, a chegada de Monster Hunter para um novo público superou as expectativas da Capcom fazendo, assim, da franquia de nicho uma febre mundial e para muitos o GOTY de 2018.
Dito isso, após mais de três anos desde seu lançamento, a Capcom compartilhou os números de vendas de Monster Hunter World desde sua estreia em janeiro de 2018. Assim, de acordo com a companhia japonesa, MHW teve mais de 20 milhões de cópias, digitais e físicas, vendidas em todo o mundo. Aproveitando a ocasião, a Capcom teceu comentários sobre o feito de MH: World. Confira!
“Nos últimos anos, a promoção de vendas digitais da Capcom permitiu-lhe realizar vendas globais de longo prazo para seus principais títulos. Com o lançamento de Monster Hunter: World em janeiro de 2018 em particular, a Capcom foi capaz de impulsionar a série Monster Hunter ao status de marca global com um lançamento mundial simultâneo pela primeira vez em série juntamente com atividades promocionais internacionais, estabelecendo o jogo como o campeão de vendas da Capcom título de todos os tempos dentro de um mês de seu lançamento e sendo homenageado com prêmios em todo o mundo.”
De fato, não há como questionar o quanto MHW foi promissor como jogo. Sua experiência, seja solo ou cooperativa, conquistou os jogadores, bem como o suporte que o game teve pós-lançamento com conteúdos adicionais ao longo de sua vida útil.
Em suma, se você ainda não jogou Monster Hunter: World, o título atualmente se encontra disponível para PS4, Xbox One e PC. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Gamingbolt
Mais notícias:
Elden Ring: Nova imagem apresenta elemento cooperativo do game
Metroid Dread é o exclusivo que faltava para o Switch em 2021 | Análise