Ator Grant Imahara, de Star Trek e ‘Os caçadores de Mitos’, morre aos 49 anos
O apresentador e engenheiro eletricista Grant Imahara, conhecido pelo programa Mythbusters (“Os caçadores de mitos”, em português), faleceu nesta terça-feira (14) vítima de aneurisma cerebral, de acordo com a Variety. A informação foi confirmada por um porta-voz do canal Discovery. Ele tinha 49 anos.
“Estamos com o coração partido ao ouvir essas tristes notícias sobre Grant. Ele era uma parte importante da nossa família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações vão para a família dele”
A carreira de Grant Imahara
Imahara participou de mais de 200 episódios de “Mythbusters”, de 2005 a 2014, trabalhando em projetos envolvendo eletrônicos e robôs. Ele também apresentou o White Rabbit Project, da Netflix, e fez pequenas participações em obras como Sharknado 3 e a animação Avengers Assemble. Ademais, como ator, Imahara também atuou em diversas séries de TV, como Star Trek Continues, Muzzled the Musical e Star Trek: Renegades.
Outro destaque no currículo de Imahara foi como profissional de efeitos especiais e visuais antes de se dedicar às carreiras de ator e apresentador. Assim, antes de entrar no “Mythbusters”, Imahara trabalhou na Lucasfilm’s THX e na Industrial Light and Magic (ILM), ajudando a criar animatronics de filmes como “Matrix Reloaded“, “O Exterminador do Futuro 3“, “O Mundo Perdido: Jurassic Park” e “Star Wars: A Ameaça Fantasma“. Em 2016 o Mythbuster esteve no Brasil, onde fez uma apresentação durante a Campus Party falando sobre sua carreira.
Por fim, no Twitter, o apresentador do Mythbusters, Adam Savage, lamentou a morte do colega. Em seguida, confira:
“Estou perdido. Sem palavras. Faço parte de duas grandes famílias com Grant Imahara pelos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro verdadeiramente brilhante, um artista e um performer, mas ele também era uma pessoa generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant foi tão divertido. Sentirei falta do meu amigo”.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: UOL