Need for Speed: Heat não dará o ar de sua graça no console híbrido da Nintendo
Após uma participação especial na Gamescom 2019, Need for Speed: Heat trilha os passos finais até seu lançamento. Durante a Gamescom, o game foi agraciado como um dos destaques. Mas infelizmente, o evento trouxe uma notícia não muito agradável aos donos do Nintendo Switch.
Dito isso, foi confirmado que Heat não terá versão para o console. Tal declaração partiu do especialista de gestão e comunicação da EA, Kevin Johnson. Quando perguntado sobre uma possível versão para o híbrido, Johnson respondeu que não há planos até o momento.
“Obrigado por perguntar, atualmente não temos planos para lançar Need for Speed: Heat em outras plataformas [Nintendo Switch] além das que já foram anunciadas.”, disse Johnson.
Embora a declaração cite que “atualmente não há planos”, o retrospecto de ports e apoio da EA ao Switch nunca visou a franquia de games de corrida. Mesmo FIFA 20 ganhando uma versão para o híbrido da Nintendo, parece que Need for Speed passará um bom tempo habitando apenas os consoles de mesa e o PC.
Heat traz gameplays problemáticas na Gamescom
Durante a feira de games na Alemanha, NFS: Heat pôde ser testado pelos presentes no local. Até então, o game vem arrancando elogios por trazer o espíritos de Underground 2 e Most Wanted em seu gameplay. De fato, toda a atmosfera durante as corridas noturnas fazem nosso coração bater mais forte.


No entanto, uma demonstração apresentada durante uma entrevista com os desenvolvedores em uma cabine da IGN trouxe alguns problemas consideráveis. Entre as casualidades tínhamos, por exemplo, NPC’s desaparecendo em animações e carros desaparecendo – ou atravessando outros veículos.
Apesar de aceitável por se tratar de uma versão em desenvolvimento, o retrospecto da Ghost Games com a permanência destes problemas na versão final é algo recorrente. Need for Speed: Payback – também desenvolvido pelo estúdio – foi vítima de má renderização e falhas na física.
Sendo assim, há um grande receio dos fãs mais hardcores que não suportam tamanho descuido à essa altura. Desta forma, só resta aguardar pelo lançamento do game e algumas boas melhorias em elementos específicos.
Em conclusão, Need for Speed: Heat chega ao PS4, Xbox One e PC em 8 de Novembro.
Você pode conferir outras notícias clicando aqui.
Fonte: Eurogamer