

The Last of Us marcou um grande salto na indústria, não só graficamente, mas também em termos de narrativa. A Naughty Dog declarou a demissão de alguns funcionários e, sendo assim, a equipe de TLOU vai assumir o quarto jogo da série Uncharted.
Uncharted 4: A Thief’s End será um game que focará principalmente no seu protagonista, Nathan Drake. Neil Druckmann, co-director da Naughty Dog, e diretor criativo de The Last of Us, revelou que ao contrário dos jogos anteriores, neste vamos perceber de uma vez por todas qual é a do personagem.
“Os criadores do jogo estão tentando mudar seu pipeline e como eles incorporam história em seu desenvolvimento.” Neil diz.
O diretor também comenta que aprendeu muito com Uncharted, e utilizou isso em The Last of Us, portanto agora, fará exatamente o oposto.
“Em The Last of Us aprendemos muito sobre como contar histórias através da interatividade e vamos aplicar isso em Uncharted 4. Mas iremos encontrar um equilíbrio certo para Uncharted, definitivamente não vai ser como The Last of Us. Desta vez estamos tentando fazê-lo mais pessoal, estamos vendo o quão profundo podemos ir para descobrir quem é realmente Nathan Drake e qual o efeito que este tipo de jornada vai ter sobre ele e sobre as pessoas que estão ao seu redor,” disse Druckmann em entrevista com o MCV.
“Sabemos que Uncharted é divertido, tem personagens carismáticos e momentos cinematográficos, e vocês vão ver isso também. Vão ver uma evolução disso na forma de como espelhamos e trazemos isso para a narrativa. Esse é o nosso desafio.“
Uncharted 4 é um exclusivo PS4 que deverá ser lançado no final do próximo ano.
O game em questão é um jogo de aventura, mais voltado pra uma narrativa leve, sem muito drama, mas com muita ação. Neil vem de um jogo de sucesso, justamente por trazer essa carga dramática, e precisa tomar muito cuidado ao colidir isso dentro de um game como Uncharted. De qualquer maneira, Neil sabe como dirigir um game, e fará um bom trabalho oferecendo essa tal profundiade a Nathan Drake.
O que vocês acharam dessa notícia? Comentem.