

Recentemente, hackers descobriram um método de como adicionar mais jogos a memória do NES Classic Edition, versão reduzida do primeiro console de mesa da Nintendo que sofre de grande escassez de disponibilização em lojas de todo o mundo. Para esses usuários, a companhia japonesa reservou uma mensagem secreta nos códigos do sistema.
A mensagem encontrada no aparelho é assinada por The Hanafuda Captain, em clara referência a um jogo de cartas físicas vendido pela Nintendo antes da empresa entrar na indústria dos videogames, no final do século XIX.
“Aqui é o capitão hanafuda falando. Lançamento da emulação em 3…2…1. Muitos esforços, lágrimas e incontáveis horas foram colocados nesta joia. Então por favor mantenha este lugar arrumado e não quebre tudo! Obrigado, o capitão de hanafuda“.
O NES Classic possui, originalmente, apenas trinta jogos em sua memória interna, não sendo possível adicionar mais jogos ao sistema. Porém, através de conexão com computador via USB usuários são capazes de inserir mais títulos ao console. De acordo com o portal Eurogamer, o sistema comporta apenas sessenta jogos. Segundo outros usuários que usufruem da falha, entretanto, o aparelho tem capacidade para até noventa títulos.