Aproveite o compartilhamento de senhas enquanto pode, seus dias podem ser contados
Netflix, Amazon e outros serviços de streaming estão se juntando para acabar com uma prática nada legal e muito ilegal. Certamente pode parecer algo inofensivo, mas acredite, o prejuízo dos serviços pode chegar até a US$ 9 bilhões por conta dessas ilegalidades.
Isso prejudica a eles e a quem paga o serviço que acaba sofrendo um aumento constante. Afinal, eles precisam de dinheiro para prestar um serviço de qualidade.
Claro que é difícil manter assinaturas de todos os serviços, afinal, além dos que já temos, estão chegando novos sérvios por aí, como a Disney+.
E o compartilhamento não é o único problema, assim como outras áreas, esses serviços também sofrem com a pirataria.
Um estudo feito pela Hub Entertainment Research, mostra que mais de 30% dos entrevistados já compartilharam as suas senhas.
Mas conforme o Twitter, esses dias estão contados, parece que Netflix, HBO, Amazon, estão se juntando. Conforme foi postado:
“Aproveite o compartilhamento de senhas enquanto pode, seus dias podem ser contados”
Táticas e estratégias


Jon Giegengack, chefe da Hub, comentou sobre as possibilidades que as empresas podem tomar:
“Eles podem aumentar a mensalidade das contas que têm muitas reproduções simultâneas em equipamentos diferentes, o que seria uma forma de conseguir dinheiro de consumidores que eles ainda não estão atingindo”.
Uma maneira menos drástica é o de exigir a troca de senha com mais frequência. Aliás, essa não será a única tática, o caso já chegou a um grupo de programadores e distribuidores de TV a cabo que estão avaliando outras estratégias. Como utilizar o envio de mensagens para os celulares do assinante que deverão digitar a senha para continuar assistindo. Já chegaram a falar até de utilizarem a digital do assinante, entretanto essa eu acho que é um pouco mais difícil.
Certamente são táticas que causará muita polêmica. Enfim, qual a opinião de vocês sobre o assunto? Enquanto pensam, vejam aqui mais sobre tecnologia.
Fonte: Twitter