

A Netflix e a Production I.G anunciaram a estreia exclusiva da série original de anime Perfect Bones. É a primeira vez que uma série original de anime disponibiliza todos os seus episódios simultaneamente para 190 países do mundo todo.
Com direção de Kazuto Nakazawa, a série, de 12 episódios, é ambientada em um futuro onde cientistas tentam desenvolver o “humano perfeito” na esperança de manter a paz no universo. Após quase atingirem seu objetivo com a criação de três crianças, os cientistas enviam seus “novos humanos” para treinamento, mas eles acabam sendo sequestrados por uma organização do mal que pretende usar seus poderes para implantar seu próprio conceito de nova ordem mundial.
“É um grande prazer trabalhar com a Production I.G — que já criou séries de sucesso como Attack on Titan e Psycho-Pass — para apresentar aos assinantes da Netflix e aos fãs de anime do mundo todo um dos títulos mais ousados da atualidade”, disse Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais da Netflix. “Em uma era em que a internet desconhece fronteiras, é um orgulho poder entregar este anime de alta qualidade para fãs do mundo todo simultaneamente, onde quer que eles estejam: Japão, França, México, Estados Unidos, qualquer parte.”
“A Netflix oferece muitos títulos interessantes, e os mais incríveis são seus filmes e séries originais. A Production IG está ansiosa para apresentar ao público mais um desses títulos impactantes que ganhou vida a partir da paixão e inspiração de seus criadores. ‘Perfect Bones’ é extremamente estimulante”, disse Mitsuhisa Ishikawa, presidente da Production IG.
Este é um marco de distribuição de animes para a Netflix. Essa inovação permitirá que assinantes do mundo todo tenham acesso rápido a histórias que geralmente seriam de difícil acesso ou seriam tomadas pela pirataria que tanto ocorre nos animes quando chegam ao Brasil, sem direitos e organização. Com o avanço da Netflix neste sentido, a comodidade do serviço é um ponto muito importante pra quem gosta de um bom anime. Vamos aguardar a estréia, ainda sem data, para tirar a prova se a obra será bem realizada com a parceria entre as duas empresas.