Depois de Death Note, parece que chegou a vez de One Piece ser adaptado pela Netflix
A Netflix partilha uma grande relação de amor e ódio com os fãs de animes. Depois da adaptação de Death Note ter sido considerada um bom filme, mas uma péssima adaptação, parece que a plataforma pretende investir neste segmento de produção novamente. E desta vez, parece que One Piece está na mira da empresa de streaming.
Ao menos é isso que já nos mostra uma de suas páginas, onde foi listada uma nova adaptação da obra de Eiichiro Oda como título vindouro. E acredite, a situação fica ainda mais preocupante.
Junto do registro, One Piece foi marcado em gêneros como “Séries dos EUA” e “Séries de ação e aventura“. Confira:


Por se tratar de uma adaptação presumimos que os eventos não necessariamente seguirão a ordem do mangá e anime. No entanto, tal como anunciado previamente pelo produtor-executivo Marty Adelstein, o próprio criador da obra concedeu o aval para que fosse realizada a produção. Sendo assim, Oda está de olho neste novo projeto, e Adelstein garante que surpreenderá a todos.
Mas o saldo da Netflix com relação a adaptações se mantém negativo – vide o caso do vindouro Cavaleiros do Zodíaco. O público se mantém cético de que a plataforma entregará um conteúdo de qualidade ao fugir das raízes de seus projetos. Esse, por exemplo, foi o caso do próprio Death Note, que sofreu com a adaptação para o estilo americano.
Porém, nem tudo está perdido, visto que ainda temos a garantia de Oda de que a adaptação não será um “lixo“. Adelstein também alegou ser fã de One Piece por mais de 20 anos, e ambos prometem entregar algo “fiel“.
Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades. One Piece sequer foi anunciado, e pode demorar um tempo até que isso aconteça.
Fonte: Eurogamer