

Uma surpresa para quem gosta de Fullmetal Alchemist e da Netflix
Mesmo com serviços de streaming totalmente voltados para os animes, a Netflix costuma adicionar boas obras em seu catálogo. Desta vez um dos maiores animes de todos os tempos chegou ao serviço. E em dose dupla!
Estamos falando da obra de Hiromu Arakawa que estreou na TV em 2003. Fullmetal Alchemist conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric. Após perderem um ente querido e eventos que tiraram até mesmo corpo de Alphonse, eles vão em busca da Pedra Filosofal para conseguir uma espécie de milagre. A primeira versão do anime não é totalmente fiel ao mangá. Em determinado ponto, a história é alterada para que o desenho não ultrapassasse o lançamento do material impresso.
Então, em 2009 e com a chegada do final do mangá, uma nova leitura de Fullmetal Alchemist chegou aos animes. Brotherhood trazia 64 episódios e foi totalmente fiel à obra original, contando a história de uma forma totalmente diferente da primeira adaptação em anime.
De toda forma, fiel ou não aos mangás, as duas versões de do anime em anime merecem sua atenção. Vale muito a pena ver a adaptação de 2003. O anime tem um fim diferenciado para a história. E então partir para Brotherhood. O trabalho do estúdio Bones, responsável pelos dois animes, é excepcional. Animações incríveis e um trabalho de dublagem (na versão japonesa) totalmente excelente.
Fonte: Eurogamer