Sentindo o baque do mercado
Netflix surpreendeu no 2º trimestre, mas não de maneira positiva, afinal, o serviço de streaming perdeu quase meio milhão de assinantes. Por mais que ela mantenha a liderança e que o número de seus assinantes seja impressionante, podemos ver uma virada dentro do mercado de streamings. Aliás, guerra cada vez maior, a cada dia aparece um serviço novo, a cada dia uma nova opção e os preços continuam subindo, fazendo com que o orçamento aperte e tenhamos que escolher entre um e outro.
A Netflix chegou a dar uma declaração sobre a quantidade de assinantes que ela perdeu:
“Terminamos o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas, um pouco acima de nossa projeção. A pandemia criou alguns problemas no crescimento do nosso quadro associativo (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), que está avançando”.
A disputa tende a aumentar ainda mais agora que os preços foram reajustados. Por mais que a Netflix tente tranquilizar seus acionistas, ficaremos de olho em todos os seus balanços.
Aliás, sobre os reajustes dos preços, temos abaixo como era e como ficou:
- Básico (1 tela): De R$ 21,90 para R$ 25,90;
- Padrão (2 telas, qualidade de vídeo em Full HD): De R$ 32,90 para R$ 39,90;
- Premium (4 telas, qualidade de vídeo em Ultra HD, HDR, Dolby Atmos): De R$ 45,90 para R$ 55,90;
Anteriormente, o CEO da Netflix, Reed Hastings, havia falado sobre seus principais concorrentes;
Quem concorre com a Netflix?
“Nosso maior concorrente em termos de tempo de exibição é a TV linear. Nosso segundo maior é o YouTube, que é consideravelmente maior do que o Netflix em tempo de visualização. E a Disney é consideravelmente menor – estamos no meio do grupo. Até o momento, não há nenhuma mudança real que possamos detectar no ambiente competitivo.”
Fonte: Dispatch
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