Não assisti quem quer
Netflix saiu um pouco do padrão e revelou recentemente quais foram as suas produções banidas em vários países. Em pleno 2020 parece que cada individuo não tem o poder e o discernimento de escolher aquilo que irá assistir.
As remoções citadas pela empresa foram, geralmente, pedidas pelos governos locais.
De acordo com a Netflix, o relatório chamado de Governança Social Ambiental, dentre os pedidos temos filmes e episódios nos pedidos.
Certamente, aqui no Brasil especial de natal da Porta dos Fundos. O caso chegou a ir para tribunais e ter o envolvimento de políticos e juízes. Afinal, parece que é muito mais importante cuidar do que os outros assistem do que cuidas dos problemas reais do país.
Conforme a Netflix, esse relatório passará a ser anual, contendo todos casos e pedidos de censuras sofrido pela empresa.
2020
Dentre os casos revelados pela empresa temos, claro, o do Porta dos Fundos que foi banido de Cingapura pela Autoridade de Desenvolvimento de Mídia de Infocomm de Singapura (IMDA).
2019
O episódio Arábia Saudita do seriado Patriot Act with Hasan Minhaj foi removido da Arábia Saudita pela Comissão Saudita de Comunicação e Tecnologia da Informação.
2018
Os seriados Cooking on High, The Legend of 420 e Disjointed foram banidos também da Netflix em Cingapura.
2017
O Vietnã censurou o seriado Full Metal Jacket através de um pedido da Autoridade Vietnamita de Transmissão e Informações Eletrônicas (ABEI).
Noite dos Mortos-Vivos, foi proibido na Alemanha, o pedido foi feito pela Comissão Alemã de Proteção à Juventude (KJM).
2015
The Bridge, foi censurado na Nova Zelândia, detalhe, o documentário sobre suicídio é feito e é sobre São Franscisco, afinal, fingir que suicidas não existem parece que fará com que eles não existam mesmo.


Certamente ainda teremos que conviver muito com a censura e não ter a liberdade de escolher aquilo que assistimos. Entretanto, acho que foi um ótimo passo dado pela Netflix para mostrar que o governo se preocupa mais com o entretenimento do que com a saúde dos países. Que aliás, não andam lá essas coisas.
Enfim, aproveitem e vejam aqui, enquanto podem, tudo o que temos de seriados.
Fonte: DarkHorizons