Neymar Jr. foi surpreendentemente banido do Twitch, pouco mais de um mês depois de começar a transmitir
Uma das maiores celebridades do mundo acaba de ser banida do Twitch. Após pouco mais de um mês fazendo lives, Neymar Jr, atacante do time de futebol do Paris Saint-Germain, não pode transmitir atualmente do popular serviço de streaming Twitch, já que teve seu banimento pela plataforma nesta segunda-feira (9).
A Twitch não informou o motivo do banimento, mas o cenário mais provável é que o atacante tenha sido tachado por conta de direitos autorais de músicas utilizadas em suas lives. Ao acessar o canal de Neymar na plataforma, não é possível encontrar a página na qual o jogador vinha se aventurando em streamss de jogos on-line desde o último mês, a mensagem “Desculpe. A menos que você tenha uma máquina do tempo, esse conteúdo está indisponível” é mostrada aos usuários.
Em seguida, confira:
❌ Twitch Partner "neymarjr" has been banned! ❌https://t.co/dWGHEhHuCO#twitch #ban #firstban #partner #twitchpartner ??
— StreamerBans (@StreamerBans) 9 de novembro de 2020
Este é o primeiro ban de Neymar, que começou a fazer as transmissões em outubro deste ano, alcançando a marca de 110 mil espectadores ao jogar Among Us e CS:GO com seus amigos. Apesar do banimento, o atacante continua com o status de Parceiro da plataforma. Os parceiros da plataforma têm seu perfil verificado e têm alguns recursos expandidos, como o arquivamento mais longo de transmissões já realizadas.
Segundo Neymar, a punição será de sete dias. Em seu Instagram, ele ainda brincou ao dizer que Richarlison era o responsável pelo banimento — o jogador “vazou”, sem querer, o número de telefone do companheiro de seleção durante uma transmissão.
“Rapaziada, levei ban da Twitch, se não me engano por sete dias, por causa do Pombo”, disse, rindo, ao mostrar Richarlison no vídeo.
Vale lembrar que casos de banimento não são raros na Twitch — e nem permanentes. A plataforma possui uma série de restrições a conteúdos protegido e vem aplicando punições a streamers famosos nos últimos dias. Na última sexta-feira, Felipe “YoDa”, outro nome de destaque da plataforma no Brasil, também acabou banido. Segundo o próprio streamer, o banimento aconteceu por violações de direitos autorais.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: ESPN
Veja as últimas notícias:
- Xbox Series X: Inesperadamente The Medium acabou adiado para 2021
- Demon’s Souls: State of Play revela 12 minutos INSANOS de gameplay
- Mass Effect: Bioware está trabalhando em um novo game da série – Veja imagem
- Silent Hills: P.T. estava jogável no PS5, mas retrocompatibilidade acabou removida pela Konami