Maior streamer de Fortnite do mundo, Ninja atualmente vale milhões para a Microsoft
Na semana passada, o streamer Tyler ‘Ninja‘ Blevins anunciou sua saída da Twitch. Tal revelação acertou em cheio o mundo todo, e principalmente, fez com que o público voltasse seus olhos para a Mixer – plataforma pertencente à Microsoft. No entanto, detalhes sobre o acordo de exclusividade são escassos, e muitos estimam que a Microsoft tenha arcado com um valor exorbitante.
De acordo com relatos de várias fontes diferentes, Ninja teria recebido mais de $50 milhões de dólares pela mudança. Embora a estimativa tenha sido mencionada por diversas fontes diferentes, utilizamos Tom Warren – editor do The Verge – como ponto de referência para tal número.
Através de seu twitter, Warren alegou que tudo isso faz parte de uma estratégia maior.
Basicamente, a ideia de trazer Ninja para a plataforma seria “parte de um plano maior” de acordo com o editor. E isso porque, aparentemente, a Microsoft almeja utiliza-lo como margem de divulgação para novos jogos, serviços e recursos. Inclusive, ele mesmo cita o xCloud como um dos possíveis elementos envolvidos nessa transação.
Levando em conta o histórico de Ninja com a franquia Halo, também é de se imaginar que o streamer estará fortemente atrelado ao vindouro Infinite, que chegará em 2020. Mas por enquanto, não há nada oficial que confirme essa hipótese.
Tendo em vista o alcance inigualável de Ninja, atualmente o streamer é a melhor vitrine para qualquer tipo de anúncio da indústria. Sendo assim, a Microsoft possui em mãos uma “mina de ouro” literal. Por conta disso, é difícil imaginar que ele servirá apenas como chamariz de sua plataforma de streaming.
Até o momento, Ninja já angariou o pódio de maior streamer da Mixer.
Você pode conferir mais detalhes sobre a plataforma e jogos diversos clicando aqui.
Fonte: Eurogamer