

Serão os preparativos para o lançamento do NX?
Como um claro movimento preparatório para o lançamento do NX, Nintendo anunciou que comprou 70% das ações da JESNET (Japan Enterteinment Softwares Sales Network) por $46.5 milhões de doletas.
A JESNET é uma rede de produção e distribuição, que já trabalhou com a Nintendo nos últimos anos. Como parte da aquisição, a BIG N vai começar a trabalhar também com o distribuidor de hardware japonês Ajioka. A Nintendo lançou o seguinte comunicado oficial, anunciando sua aquisição:
“A JESNET e a Ajioka são empresas de larga escala dedicadas a manusear os produtos da Nintendo no Japão por muitos anos, vendendo os principais videogames por sua rede de distribuição no país inteiro”
“Ter as duas empresas como subsidiárias na cessão e aceitação de negócios irá unificar a perspicácia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o robusto estoque e a rede de vendas da JESNET e a Ajioka, para formar uma estrutura de suprimentos que possa ir de encontro com a demanda do consumidor em um tempo excelente. Isto significa que a Nintendo terá um sistema integrado desde o desenvolvimento até o fornecimento de seus produtos, permitindo rápidas decisões e medidas de melhoras em seu serviço de vendas. Estes passos servem para fortalecer a competitividade geral do Grupo Nintendo e aumentar seu valor corporativo.”
Publicidade – Está com dificuldades para comprar jogos da Nintendo no exterior? Aqui vai uma dica!
[pro_ad_display_adzone id=”42276″]
Sem dúvida alguma a Nintendo vai pavimentando o caminho para a chegada do Nintendo NX, que foi anunciado no ano passado. O console deve chegar somente no ano que vem, e a Nintendo promete um forte line-up de jogos, começando pelo aguardado Zelda: Breath of the Wild. Isso porque há pouco tempo atrás muita gente vinha duvidando do poder da empresa.
Vale ressaltar que tal movimento com a compra da JESNET influenciará o poder de venda da Nintendo no Japão, e ainda teremos que esperar para ver como tudo isso poderá ter efeito no mercado mundial da empresa. Mas o que interessa realmente para o brasileiro é quando a Nintendo vai retomar suas atividades no Brasil, porque do jeito que está não dá.
Fonte: MCV