
Há alguns meses, a Big N veio com umas surpresas que deixaram os fãs e entusiastas um pouco incrédulos. Um rápido lembrete para aqueles que perderam: Um novo console, ainda com detalhes indeterminados, estaria sendo preparado para compor o plantel de plataformas da Nintendo, intitulado NX.
Muito já se especulou sobre que tipo de console seria esse, pois em uma entrevista, o presidente da Nintendo of America, veio a público dar algumas informações.
Reggie Fils-Aime falou para o Wall Street Journal e o cara deu um pequeno vislumbre da estratégia da gigante japonesa.
“O período em que estes consoles são vendidos é muito longo, e mesmo agora ainda estamos no início da atual geração. Também gostaria de realçar que isto é um negócio mundial. Não se deve olhar apenas para o que acontece aqui nos Estados Unidos, mas sim olhar para o que acontece no mundo todo. Da perspetiva da Nintendo, claramente temos força aqui nas Américas, na Europa e no Japão. Isso não é necessariamente verdade para alguns dos nossos concorrentes diretos. Também já dissemos publicamente que estamos trabalhando arduamente no nosso próximo console de mesa, mas isso é outro elemento do qual vamos falar mais tarde.“
A empresa já tinha dito que não daria maiores detalhes do NX até o próximo ano, mas o dono do bordão “My body is ready“, pelo menos, confirmou que será um console de mesa. Também podemos dizer que há grandes chances de ser sim, o substituto do Wii U, mesmo a Nintendo dizendo que isso não iria acontecer.
Acredito que veremos mais detalhes sobre o NX muito antes do previsto, e uma das razões que me fizeram pensar dessa maneira foi justamente porque a empresa quase não citou o Wii U na E3 2015. Acredito que para competir de igual pra igual com o PS4 e Xbox One, a Nintendo deva lançar seu console, mais tardar 2016. Vamos continuar de olho nas maiores informações.