Quando a Nintendo anunciou que iria entrar no mercado de Mobile alguns torceram o nariz, outros acharam uma ideia positiva em vista da atual situação da empresa, que melhorou muito no fim do ano, mas passou 2014 com dificuldades.
A partir daí, questões relacionadas como qual título poderia migrar, ou quando poderíamos ver alguma coisa do gênero, começaram a pipocar por todo lado. Satoru Iwata, Presidente da Nintendo e conhecido pelos mais íntimos como Zaca, revelou em uma conferência quando perguntado por um jornalista, sobre quando poderíamos ver o logo da companhia em Smartphones e Tablets.
“Em relação aos games individualmente, e quando serão lançados, vamos fazer o anúncio quando estiverem prontos. No entanto acreditamos que esse anúncio não faria sentido se não conseguíssemos lançar alguma coisa, ou algum tipo de novidade, ainda este ano.“
A Nintendo fez questão de salientar que a nova estratégia no mercado mobile não significa que eles abandonarão a produção de jogos para o console, e para reforçar essa ideia, a empresa anunciou que no próximo ano irá revelar os primeiros detalhes do NX, console anunciado há poucos dias pela companhia.
A Nintendo confirmou também que está projetando um serviço de assinaturas que será compatível com uma grande variedade de dispositivos como o PC, os smartphones e os tablets, assim como os dedicados para os consoles.
Eu acredito que a Nintendo tem uma maneira de fazer jogos que combina perfeitamente com mobile e o sucesso da empresa nesse ramo é certo. Muitos podem não gostar e maldizer, com medo de uma grande produtora de jogos mudar o foco, mas duvido muito que isso possa acontecer, mesmo porque Mario e companhia ainda geram muitos lucros pro bolso da Big N.
Eu acho bem possível que a entrada da empresa nesse ramo seja uma adequação de um personagem conhecido (menos Mario), mas não acho que esse seja o foco. Jogos mais baratos, porém com maior liberdade criativa serão muito bem aproveitados nessa nova empreitada.
Uma resposta